Cade o cinza que estava aqui? O gato comeu, cade o gato?…

Era final do inverno quando cheguei na cidade da rainha, entre ingleses, londrinos e turistas eu estava aflita para sair da estação do metro (Station Westminster) para ver o grandioso e gótico Big Ben e ter a certeza que eu estava na cidade fria, acinzentada, sofisticada e mais cool da Europa. Buaáááá…..não foi nada disso que encontrei lá fora! Ops! O Big Ben estava lá mas tive uma enorme surpresa, o céu estava irritantemente azul, os londrinos felizes lotando parques e qualquer pedacinho de grama para se esbaldarem no Sol que pouco faz por lá! Bem, para quem está acostumada com 35ºC na sombra fui feliz pelo menos com o friozinho (10ºC) que estava fazendo. Então venha comigo que vou te mostrar como o Azul de Londres estava perfeito.

Achei a torre do relógio majestosa, imponente e elegante… Fiquei ali por um tempo admirando-a por vários ângulos e com tive a absoluta certeza do merecimento de ser o cartão postal da cidade de Londres.

http://www.condessaurbana.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Londres_3.jpg

A cidade estava movimentada com muitos londrinos e imigrantes saindo para trabalhar, outros fazendo exercícios físicos pelos parques e avenidas, turistas admirando a cidade e euzinha perdida tentando entender tudo isso. Socorrrooo!!! Preciso voltar a Londres mais dez vezes para conseguir conhecer tudo que essa cidade tem pra me revelar.

http://www.condessaurbana.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Londres_eyes.jpg

A ousada roda GIGANTE (London Eye ou Millennium Wheel) é um ótimo ponto de observação para conhecer os principais pontos turísticos do entorno do rio Tâmisa e fazer uma linda foto panorâmica da cidade.  Ela foi construída na margem do rio em pouco mais de um ano em comemoração a virada do milênio. São 32 cápsulas com sugestões de passeios simples de 30 minutos a passeios luxuosos com cápsulas individuais regadas a champagne e canapés. Um luxo só!!!

http://www.condessaurbana.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Londres_rio.jpg

A beleza do rio Tâmisa é um espetáculo por si só! Dá para imaginar que já foi um rio poluído e muito fedido? Não sei o porque mas isso me remeteu vagamente a São Paulo e o rio Tietê… rsrsrs!!! Londres surgiu as margens do rio Tâmisa por romanos liderados pelo imperador Cláudio. Hoje é o maior rio da Inglaterra e o mais limpo que cruza uma metrópole e deságua no mar do Norte. Sua despoluição só iniciou em 1960 quando foi sancionada uma lei para proibir qualquer tipo de esgoto fosse despejado no rio. Hoje vivem mais de 121 espécies de peixes e suas águas são próprias para a prática de esportes e pesca. O rio possui mais de dez pontes ligando suas margens só em Londres e podemos visitar as mais famosas facilmente como a Westminster Bridge (1ª foto), Tower Bridge e London Bridge.

http://www.condessaurbana.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Londres_teatro-_Globe.jpg

Ah!! Artes em Londres…se vocês me permitem é a parte que mais gosto de desse mundinho cheio de criatividade. Bem, daria pra ficar falando horrores de todas as artes expressas em Londres, então começarei pelas peças teatrais, em homenagem ao nosso lindo e maravilhoso Shakespeare, pra falar a verdade acho que não tenho capacidade pra falar dele, mas acredito que minha visita no teatro (Theatre Globe) possa instigar alguém a visitá-lo um dia desses. Fui assistir a peça A Tempestade

http://www.condessaurbana.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Londres_teatro.jpg

 

http://www.condessaurbana.com.br/wp-content/uploads/2017/09/SPaul_Londres.jpg

 

http://www.condessaurbana.com.br/wp-content/uploads/2017/09/londes_escolas.jpg

http://www.condessaurbana.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Londres_parque.jpg