Maresias = Surf = Agitação = Melhor do Mundo = Gabriel Medina. Alguém discorda?

Não é só isso! Tem muito mais…Férias com os filhos? Será?

Maresias/S.P (aproximadamente 180 km de São Paulo) já era uma velha conhecida de 10 anos atrás, entre um verão e outro eu aparecia por lá para curtir as incríveis casas noturnas e os picos de surfistas, resumindo era tudo maravilhoso! Mas o tempo passou e agora eu tenho uma filha de três anos e resolvi voltar a Maresias e descobrir se havia o Lado B, aquele lado mais tranquilinho de se viver. Sim, Maresias tem o Lado B êêêêêê!!! A nossa viagem (eu, maridão e filhota) foi realizada em uma véspera de feriado e ficamos encantados com a energia boa que esse lugar continua tendo, com as pessoas incríveis que estão lá, com as que aparecem por lá e principalmente com os hotéis preocupados em hospedar bem as nossas crianças.

Maresia1

A praia de areia clara e o mar azul estavam tranquilos nos nossos três primeiros dias, depois confesso que o mar ficou um pouco mais agitado e muitos surfistas apareceram para mostrar a beleza do esporte. Ah! Tenham paciência comigo, pois estou aprendendo a fazer pose de blogueira, aceito dicas! Socorroooo não sou nada fotogênica!! Me ajuda Giseleeeeeee…claro que é a Bündchen, né gente?!

Maresias2

Olha a folga da pequena com a praia só pra ela! A praia de Maresias localizada na estância balneária de São Sebastião (litoral norte paulistano) é famosa pelas suas grandes ondas, competições nacionais e internacionais de surf e badalação noturna. Mas fomos procurar o inverso disso tudo, escolhemos uma data que realmente pudéssemos ter mais tranquilidade para brincar com a filhota na praia sem grandes preocupações e também queríamos noites relaxantes com passeios pela cidade para curtir uma pizza e um sorvetinho, só isso rsrs! Chegamos em uma segunda-feira e fomos embora na sexta-feira (feriado) ou seja, pegamos contra fluxo de todo o pessoal que estava descendo para o litoral. Claro que existe o lado ruim em ir à praia fora de temporada, pois muitos restaurantes não abriram durante a semana se preparando para o feriadão, mas o restaurante do hotel e os poucos restaurantes que abriram na cidade foram suficientes.

Maresias3

A filhota observando a tranquilidade e a solidez do mar em uma manhã de muito sol. Como ela ainda só tem 3 aninhos acho importante, se possível, o menor deslocamento durante o dia entre uma atividade e outra, gosto que tudo seja fácil e próximo, porque sabemos que criança fica enjoadinha muito rápido com sol, areia e água salgada. No hotel que ficamos “tudo está na mão” em poucos metros da praia está piscina com água quentinha e toalhas limpinhas,  só alegria!

Maresia4

O hotel para minha surpresa estava cheio e a maioria era casais com filhos pequenos com o mesmo objetivo, tranquilidade e mais tranquilidade… Achei o Boutique Hotel bonito, super organizado, extremamente limpo e bem preparado para receber a criançada, mesmo não tendo um parquinho. Mas os mimos para os pequenos compensaram, tais como: kit banho super fofo, acomodação do quarto perfeita, frutas disponíveis durante todo o dia e pratos kids super gostosos. Acho importante também levar aqueles brinquedinhos preferidos, livrinhos, giz de cera e claro a importantíssima e famosa bola para eles gastarem muuuiiittaaaa energia e tirarem uma soneca a tarde para os papais conseguirem pelo menos uma vez no dia tomarem aquela bebidinha tranquilamente sem grandes emoções, concordam?

maresias6

A praia de Maresias possui lindas paisagens da Mata Atlântica com uma Flora e a Fauna muito rica e para que isso continue existindo de forma natural acho MEGA importante nós turistas observarmos qual seria a melhor forma de nos comportarmos para não interferimos e danificarmos o meio ambiente local, no mínimo esse lugar será responsável pela nossa felicidade por alguns dias. Observei varias ações de conservação e preservação ambiental realizadas por moradores, hotéis e prefeitura, então, mais do que justo colaborarmos não jogando lixo na praia/mar, economizando a água do banho, não retirando animais do habitat marinho para clicar nem mesmo uma self rapidinha entre outras ações.

maresiaas7

Espero e desejo que vocês também sintam saudade como eu sinto desse lindo entardecer de Maresias.

Mamães, papais, solteiros e casais escolham o lado de Maresias que mais se identificarem só não deixem de visitar essa praia tão bonita e harmoniosa, afinal o melhor surfista do mundo mora lá!

Dados de hospedagem: Amora Boutique Hotel.

www.amorahotel.com.br.

Avenida Dr Francisco Loup, 1285. Maresias – São Sebastião/S.P.

Lidi Maretti.

Post Não Patrocinado.